PA: entidades já recolheram mais de mil assinaturas
04/04/2012
Mais de mil assinaturas foram recolhidas no domingo, 1º, pelas entidades médicas, na praça da República, em favor do projeto de iniciativa popular por mais verbas para a saúde. As entidades médicas que formam o Conselho Superior de Entidades Medicas do Pará (Cosempa) – Sindmepa, Associação Médico-Cirúrgica e Conselho Regional de Medicina (CRM) – estão marcando presença na praça da República todos os domingos recolhendo assinatura para enviar para a Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto, que fixa em 10% da receita bruta corrente a participação da União nos investimentos com a saúde.
Além de formulários do abaixo-assinado, os médicos ocupam a praça com banners e toldo para chamar a atenção da população para a necessidade de aprovação da lei. O projeto de lei de iniciativa popular quer mudar a EC-29, aprovada recentemente, obrigando o governo federal a destinar um percentual fixo para investimentos na saúde. Quem concordar com a lei e quiser assinar o abaixo-assinado deve levar o título de eleitor para a praça ou o número, seção e zona em que está inscrito.
O projeto de lei de iniciativa popular foi lançado no dia 3 de fevereiro quando do lançamento da Frente nacional por mais recursos para a saúde. Em Belém, foi lançado no dia 28 de fevereiro em evento na OAB/Pará, com a presença do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, do presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, entre outros. O Brasil precisa recolher 1,5 milhão de assinaturas para dar entrada no projeto.
Fonte : Sindmepa
Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados
ficam em destaque para os outros usuários.
Este conteúdo tem 795 visitas
Para votar, você precisa estar logado no site.
Comentários
Deixe seu comentário